Penguin Essentials

Clássicos da Literatura
Coleção Penguin Essentials

A editora Penguin inglesa revolucionou o mercado editorial em 1935, quando desenvolveu a estratégia de publicar títulos de literatura clássica em formato de livros de bolso com baixo custo (algo parecido com a revolução dos tablets de hoje, no sentido de portabilidade e praticidade). Hoje, a Penguin é provavelmente a maior e mais importante editora de literatura do mundo com presença inclusive no Brasil através do selo Penguin-Companhia, em parceria com a Companhia das Letras.

Mantendo a sua tradição de empresa com visão de marketing, a Penguin lançou um site especial para divulgar alguns dos romances de seu acervo mais importantes do século XX. Cada romance ganhou um projeto gráfico especial e, neste site, podemos conhecer detalhes sobre a biografia de cada artista responsável pelo projeto, com links para suas páginas pessoais. As minhas capas preferidas: Mrs Dalloway de Virginia Woolf, O Amante de Lady Chatterley de D.H. Lawrence e Lolita de Vladimir Nabokov (cliquem na imagem para ampliá-la).

Clássicos da Literatura
Mrs Dalloway , O Amante de Lady Chatterley e Lolita

Comentários

nostodoslemos disse…
Bem Kovacs, confesso que adquiri O Príncipe, e acabei por me desfazer do mesmo por considerar estranho a não leitura da obra original e a possibilidade de acabar por me habituar a tal prática.

É um caso a pensar, apesar desta postagem, como sempre tentadora.
Alexandre Kovacs disse…
Lígia, é sempre melhor, quando possível, ler os originais, mas as edições da Penguin-Companhia aqui no Brasil são muito caprichadas na tradução e revisão, posso garantir.

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa