100 Livros Notáveis em 2008 - New York Times

O ano vai chegando ao final e surgem as famosas listas com os destaques em cada área de atuação. Com a literatura não poderia ser diferente, ressaltando apenas a particularidade de que a lista dos livros mais vendidos é normalmente inversa à lista dos melhores em termos de qualidade. Fato extraordinário, mas que pode ser facilmente constatado nas relações de "best sellers" de pouco conteúdo que conhecemos bem. Logo, é importante identificar o foco da lista em referência.

A lista do New York Times (Sunday Book Review), apresenta uma seleção de 100 livros resenhados no período de 02 de Dezembro, 2007 até hoje, nas categorias de ficção e poesia e não ficção. Cada um dos livros selecionados tem um link apontado para a respectiva resenha crítica, sendo, desta forma, uma fonte de informações importante já que a grande maioria dos livros ainda não foi publicada no Brasil.

Destaquei alguns autores com os links para as resenhas de seus últimos romances, lançados em 2008: DIARY OF A BAD YEAR - J. M. Coet­zee, INDIGNATION - Philip Roth, A MERCY - Toni Morrison, THE WIDOWS OF EASTWICK - John Updike, YESTERDAY’S WEATHER - Anne Enright.

Para quem desejar se aprofundar ou procurar uma resenha para um livro específico, seguem os links para as listas dos últimos dez anos: 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001 / 2000 / 1999 / 1998.

Fonte: Alessandro Martins - Livros e Afins

28 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura argentina

As 20 melhores distopias da literatura

My Question for Myself

Objeto de Desejo

As 20 melhores utopias da literatura

O Idiota - Fiódor Dostoiévski