Playing for Change - Stand by me


A música pode mudar o mundo? Na opinião do pessoal que desenvolveu a fundação Playing for Change a resposta é positiva. Eles se definem como "um movimento multimídia criado para inspirar, conectar e trazer a paz para o mundo através da música". Para viabilizar esta integração entre diferentes culturas, produziram um filme que conta com a participação de músicos de rua de continentes diferentes interpretando uma mesma canção com seu próprio estilo. O resultado do trabalho é uma mensagem contagiante de otimismo que nos faz acreditar que o mundo ainda pode ter jeito.

Comentários

Lady Cronopio disse…
Agradecendo os votos,e retribuindo o carinho com que sempre me presenteou.Feliz Natal e luminoso 2009com muitas postagens fantásticas como esta.
Abraços
Barros (RBA) disse…
Como sempre, antenado e com grande sensibilidade.
Meu caro amigo Kovacs, desejo muita saúde e paz a você e sua família, e que você continue a nos presentear com suas excelentes postagens em 2009.
Alexandre Kovacs disse…
Lady Cronópio, obrigado pelo comentário gentil e desejo um ótimo 2009 com muita poesia e felizes cronópios!
Alexandre Kovacs disse…
Caro Barros, espero que possamos continuar mantendo contato com o mundo da cultura e engenharia! Obrigado pela visita e apoio, desejo tudo de bom para você e sua família em 2009.
nostodoslemos disse…
As ações concretizadas no mundo são reflexos antecedidos de uma causa/pensamento.

Sonhar com um mundo melhor através da música, é, antes que utopia, caminho viável.

A música, manifestação artística e não tão somente, reflete historicamente as percepções do indivíduo e coletividade, onde as transformações sociais são acompanhadas pelos multi-ritmos musicais.

Vê-los em uma única música é gratificante pois reflete uma nova consciência da diversidade dos coletivos humanos através da individualidade, espelho refletindo para novos e possíveis caminhos.

Que em 2009 possamos ser presenteados através do "Mundo de K" com matérias como esta, presente
de Deus.

Felicidades, Kovacs, para você e família!
Alexandre Kovacs disse…
Lígia, a música sempre desempenhou um papel integrador e motivador na história, pois além de refletir as transformações sociais, sempre foi muito patrocinada pela igreja e governos que, muito cedo, aprenderam que a música "arrepiava" as multidões.

O poder de conquistar fiéis através da música é muito utilizado até hoje, como bem sabemos.

O foco do Playing for Change é inovador já que pelo menos aparentemente não se utiliza deste poder da música para obter ganhos políticos ou religiosos.

Ótimo 2009 para você e sua família!
Anônimo disse…
Essa música faz algo mundar dentro da gente quando a ouvimos, com certeza. Obrigada pela visita no artefato.k e também virei visitar outras vezes o seu mundo, que também é dessa letra caminhante, como diria Mário Quintana. =)

Abs

K.
Ana R. disse…
Por "coincidência", uma amiga havia me mostrado esse vídeo há alguns dias....Amei e me emocionei. Isso sim é que é jeito de falar em mudanças para o novo ano. Sem barulho, sem bombas explodindo, sem bebedeira. FELIZ 2009!
Alexandre Kovacs disse…
K, obrigado pela visita e sinta-se à vontade neste mundo que, pelo visto, também é seu. o blog artefato.k já tem link garantido por aqui e viva a letra K!
Alexandre Kovacs disse…
Ana, também achei uma ótima maneira de passar uma mensagem positiva sem lugar comum. Obrigado pelas visitas em 2008 e tudo de bom para você e sua família em 2009!
Anônimo disse…
Kovacs, esse é o vídeo mais inspirador do ano!

Feliz 2009!

Abs
Diego
Alexandre Kovacs disse…
Diego, obrigado pela visita e espero que você continue derramando cultura durante o próximo ano, como é de costume lá no seu blog! Feliz 2009 para você e sua família.
Anônimo disse…
obrigado pela linda mensagem. sucesso e muitas leituras ...
Anny disse…
Kovacs: Pela sua sensibilidade, pelas suas dicas e por tudo que seu blog espalha de bom por aí, merece uma celebração.
Beijos.
*Pode ir ver.
Beijos!
Anny
Alexandre Kovacs disse…
Lumdila, obrigado pelas visitas em 2008 e desejo um ótimo 2009 para você e sua família!
Alexandre Kovacs disse…
Anny, eu é que agradeço pelas suas visitas e comentários sempre com muita gentileza e sensibilidade, como é próprio do seu blog. Um EXCELENTE 2009 para você!
Ricardo Duarte disse…
Escolheram muito bem a música para o projeto: Stand by me é maravilhosa!
Alexandre Kovacs disse…
Ricardo, a música "Stand by me" combinou perfeitamente com o projeto. Mais uma vez desejo um Feliz 2009!
Blog do Beagle disse…
Já ouvi falar nesse movimento mas muito superficialmente. Assisti a um video pela TV e, confesso minha ignorância quanto aos resultados dos propósitos. Todavia, noutro dia fiquei surpreendida com as noticias que obtive a respeito das orquestras montadas em favelas pelo Brasil afora; coros cantando e encantando esse Brasil de meu Deus e coisas vindas e obtidas por comunidades carentes por meio da música. Quem sabe consigamos melhorar o mundo? Parabéns pela postagem e pela celebração da Anny. Elza
Alexandre Kovacs disse…
Elza, gostei do seu "Blog do Beagle" que já tem lik garantido por aqui. Acho que neste assunto de salvar o mundo o importante é a tentativa sincera.

Parabéns pela celebração da Anny (boa iniciativa dela).
Alexandre Kovacs disse…
Tales Frey, obrigado pela visita e comentário. Devo dizer que também achei o seu blog super original e com informações muito variadas, voltarei com mais calma, porém já adicionei o link por aqui. Feliz 2009!
Anônimo disse…
Olá, meu querido!
Estive fora do ar.
Desejo sinceramente que você continue na rede e que tudo que desejar aconteça em dobro.
Beijos e feliz 2009!!! :)
Alexandre Kovacs disse…
Daisy, obrigado e desejo tudo de bom para você e sua família! Espero que em 2009 você continue divulgando a cultura e valorizando a blogosfera.
Anny disse…
Kovacs:
Desculpe o erro. Já consertei.
Obrigada!
Alexandre Kovacs disse…
Anny, eu é que agradeço pela celebração.
Anny disse…
Kovacs:
Um recado de Paula, a esposa de Paulo para vc:Author: "Paula"
"Comment:
Anna, o blog do Paulo é assim mesmo, some e reaparece o tempo todo...rs Fala pro seu leitor que daqui a pouco estará no ar de novo. :)"
Devidamente rsepondido?
Beijos.
Anny
Alexandre Kovacs disse…
Anny, sempre gostei muito do blog do Paulo Polzonoff e já conhecia a característica dele de interromper as atualizações eventualmente, mas desta vez ele parou de escrever por um período bem maior. De qualquer forma se a Paula garantiu que está tudo bem, fico mais descansado. Quem sabe ele não anda escrevendo um romance? Obrigado pelo seu interesse e resposta!
Anônimo disse…
Feliz 2009!!!
Unknown disse…
A música, pode nos mudar, estou certo, abrir nossos ouvidos para outras coisas além do som. Ela é portadora de uma linguagem universal, nós também, não?
Quem sabe não tomamos consciência disso e a partir desse ponto.....
Um grande abraço, de felicidades hoje e sempre.
Alexandre Kovacs disse…
Prometeu 16, obrigado pela visita e comentário. Desejo igualmente um excelente 2009!
Alexandre Kovacs disse…
Djabal, muito obrigado pela colaboração e suporte durante o ano de 2008. Caro amigo, espero poder continuar contando com suas visitas em 2009!
Iêda disse…
Kovacs,

Acredito que a música realmente tenha o poder de nos tocar, de nos emocionar e, por que não, de mudar o mundo!

Lindo presente você nos deu com este post.

Desejo que em 2009 tenhamos muitos motivos para celebrar. Feliz Ano Novo para você e sua familia.

Abraços,
Iêda
Alexandre Kovacs disse…
Iêda, obrigado pela visita e comentário gentil como sempre. Espero que em 2009 você continue o bom trabalho de divulgação da literatura. Feliz Ano Novo para você e toda a sua família!
Grande Kovacs, sabia que voce ia gostar - e pelo jeito o pessoal tambem. Se tivessemos um projeto que juntasse o som das rabecas do Mato Grosso, com as flautas de Caruaru e a umbigada de Madureira... acho que tambem seria inovador.

A proposito, se voce tiver tempo de uma olhada num livro de fotos de Ernesto Baldan - com textos do Hermano Vianna - chamado "Musica do Brasil". Eh fantastico e inspirador.

Grande abraco, Chico
Anônimo disse…
Kovacs,
Eu não consegui ver o video daqui da plataforma, mas confio no seu gosto e com certeza o vídeo é ótimo. Pelo jeito passarei o Ano Novo embarcado. Por isso desde já desejo a vc, a Patricia e para o meu querido afilhado, um ano novo excelente, tranquilo e com muitas felicidades...
Alexandre Kovacs disse…
Caríssimo Chico, obrigado pela dica que foi realmente sensacional, o movimento "playing for change" merece ser divulgado.

Com relação ao seu comentário, devo dizer que você é mesmo uma pessoa surpreendente, "umbigada de Madureira" foi uma sacada genial. Tive que pesquisar na Internet para descobrir que se trata de uma dança afro-brasileira criada em meados do século XIX.

Sobre o livro de fotos de Ernesto Baldan já está anotado e parece mesmo ser muito interressante. Obrigado mais uma vez pela presença aqui, sempre importante!
Alexandre Kovacs disse…
Caro compadre Marco Tulio, acho que é o primeiro comentário que recebo de uma pessoa embarcada em uma Plataforma Offshore e fico muito contente e agradecido com a lembrança. Infelizmente alguns precisam passar as festas de final de ano afastados da família. Espero que esta fase de esforço e aprendizado venha a trazer bons rendimentos para o seu futuro profissional.

Desejo tudo de bom para você, Renata, Miguel e família em 2009 e também que possamos comemorar juntos nos próximos anos. Obrigado mais uma vez por se lembrar dos amigos em terra firme! Ah sim, um grande abraço para todo o pessoal embarcado que faz acontecer verdadeiramente o desenvolvimento do Brasil.
Anônimo disse…
Meu compadre,
É realmente difícil o trabalho offshore, mas não tem jeito mesmo... O bom é que aqui pelo menos devo passar com umas 200 pessoas, uma grande festa!!!
E mais uma vez parabéns pelo blog, e desculpe se eu escrevo e leio tão pouco, sendo que eu fui uma das pessoas que incentivou a vc fazer este belo trabalho.
Alexandre Kovacs disse…
Marco Tulio, desejo uma excelente comemoração para toda a tripulação. Feliz 2009!
nostodoslemos disse…
Bom dia!

Kovacs,

Peço licença a você~mas não posso deixar de dar uma dica a nosso amigo Marcos Túlio que está se preparando para uma linda passagem de ano.

Marcos Túlio, você tentou pesquisar o vídeo entrantdo diretamente no you tube e pesquisando o vídeo:
Playing For Change: Song Around the World "Stand By Me".

Quem sabe consegue assistir antes da passagem do ano.

Feliz 2009!
Alexandre Kovacs disse…
Lígia, obrigado pela ajuda. Existe uma outra possibilidade que é consultar através de outro site similar ao "you tube", mas não tão bloqueado nas redes corporativas, ver neste link (é o mesmo vídeo): http://www.vimeo.com/2539741

Quem sabe o Marco Tulio não consegue ver o vídeo antes de 2009!
Leila Silva disse…
Bacana mesmo. Vi outro dia mas nao consegui deixar comentário e abraço.
Leila
Alexandre Kovacs disse…
Leila, obrigado pela visita e comentário, que bom que tenha gostado!

Postagens mais visitadas deste blog

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 melhores utopias da literatura