Foo Fighters e o demônio Dave Grohl



O cenário do Rock atual não apresenta muitas novidades, mas uma banda sempre surpreende pela atitude e disposição para tocar o bom e velho Rock´n Roll sem maiores pretensões do que a mais pura diversão. Este é o caso do Foo Fighters, liderado por Dave Grohl que aprendeu com Kurt Cobain o segredo de compor no estilo Punk Rock com um recheio Pop que agrada em cheio ao grande público.

O concerto abaixo foi filmado ao vivo no estádio de Wembley nos dias 6 e 7 de junho de 2008 para um público recorde de 86.000 pessoas. Dave Grohl parece não ter a menor dificuldade em dispensar o resto da banda e reinterpretar o sucesso Everlong como se estivesse sozinho em um estúdio de gravação. Por sinal, o album The Colour and The Shape do Foo Fighters, versão original de 1997, é uma recomendação certeira e deve ser incluído em qualquer lista dos melhores da década.

Não satisfeito com o trabalho na banda Foo Fighters o elétrico Dave Grohl participa também na super banda Them Crooked Vultures, formada em 2009, juntamente com John Paul Jones (ex-Led Zeppelin) e Joshua Homme (Queens of the Stone Age e Kyuss).

11 comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura argentina

As 20 melhores distopias da literatura

My Question for Myself

As 20 melhores utopias da literatura

Objeto de Desejo

O Idiota - Fiódor Dostoiévski