Vencedores do World Press Photo Contest 2014

Fotografia
Vencedor da categoria Questões Contemporâneas - John Stanmeyer

Divulgados os vencedores da edição 2014 do concurso da fundação World Press, a organização mais conceituada do mundo na área de fotojornalismo. Foram avaliados 5.754 fotógrafos de 132 países, totalizando 98.671 fotos. A imagem acima é muito representativa da nossa época porque mostra imigrantes africanos na cidade de Djibouti tentando captar o sinal de celular mais barato da vizinha Somália. Para conhecer mais trabalhos de John Stanmeyer, fotógrafo norte-americano da revista Time e National Geographic, visite o site oficial dele clicando aqui.

Fotografia
Vencedor da categoria Notícias - Philippe Lopez

Em 2013, o tufão Hayan destruiu grande parte das Filipinas. Esta foto capturou o momento das mulheres sobreviventes em uma procissão religiosa na ilha de Leyte completamente devastada (cliquem na imagem para ampliá-la). Ela já havia sido escolhida pela revista Time como uma das 10 imagens emblemáticas do ano. O francês Philippe Lopez é fotógrafo da AFP e trabalha atualmente em Hong Kong.

Fotografia
Vencedor da categoria Esportes Ação - Jia Guorong

A foto acima é da competição de barras no encontro nacional de atletismo em Shenyang, China. As imagens da World Press, nem sempre são agradáveis de serem vistas porque estão normalmente relacionadas a guerras, conflitos violentos e desastres naturais, mas isto não é culpa dos fotógrafos. Conheça aqui o imperdível site da World press com a galeria histórica da fundação, incluindo algumas das fotos que marcaram o nosso tempo, como a menina nua correndo depois de um ataque com napalm no Vietnan, o monge budista que ateou fogo em seu próprio corpo, o homem solitário que protestou contra uma coluna de tanques na China e muitas outras.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2017

As 20 melhores distopias da literatura

Arthur Rimbaud - Poesia Completa

A História das Flores

Os meninos da rua Paulo - Ferenc Molnár

Writer´s Rooms - The Guardian