Visita virtual em 360º à Livraria Lello

As livrarias mais bonitas do mundo

Existem lugares que resistem ao tempo, a livraria Lello e Irmão é um desses ambientes mágicos e continua se impondo à era dos livros digitais e compras online, provando que ainda existe espaço para o livro impresso e a livraria independente tradicional. A boa notícia é que agora podemos visitá-la virtualmente em 360º através deste site. O aplicativo é muito bem projetado, possibilitando ângulos inusitados de toda a construção como mostram as imagens escolhidas para esta postagem. Normalmente, a Lello é relacionada em todas as listas das mais belas livrarias do mundo, como na matéria da revista Time, do jornal Guardian ou do guia de viagens Lonely Planet.

As livrarias mais belas do mundo

Fundada em 1906 e situada na Rua das Carmelitas, cidade do Porto, estende-se por dois andares. O edifício, projetado por Xavier Esteves, foi construído em estilo neogótico e as enormes estantes iluminadas guardam cerca de 120 mil títulos diferentes em várias línguas. No interior da livraria, o visitante sente-se envolvido por um ambiente acolhedor. Uma vasta sala, com uma galeria que dá acesso a uma escada ornamental, onde correm algumas mesas que servem para exposição dos livros. Bancos em madeira e revestidos de couro e estantes em toda a sala perfazem o espaço interior próprio de uma livraria atual, mas que guarda a memória do passado.

As livrarias mais deslumbrantes do mundo

Uma senhora com mais de 100 anos de idade, esta preciosidade da arquitetura art nouveau em Portugal é sem dúvida uma das livrarias mais deslumbrantes em qualquer estilo e a beleza da arquitetura original compete por nossa atenção com os livros que repousam nas prateleiras entre painéis gravados com imagens da literatura portuguesa. A Livraria Lello possui também uma escadaria que é uma atração à parte, conhecida por ter sido a inspiração das escadas de Hogwarts na série de livros de Harry Potter. Não deixem de fazer a visita virtual, imperdível.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

20 frases que mostram como o xadrez não é um jogo

As 20 melhores distopias da literatura

Paul Auster avança para a shortlist do Man Booker Prize 2017

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 capas de discos que marcaram época

Sheyla Smanioto - Desesterro