A mais nova biblioteca da Coreia do Sul

Starfield Library
Foto de Park Hyun-koo/The Korea Herald

Acaba de ser inaugurada na Coreia do Sul uma das bibliotecas mais espetaculares do mundo, a Starfield Library, projetada com três estantes gigantes de 13 metros de altura e uma área construída de 2.800 m², a biblioteca de dois andares está aberta ao público gratuitamente, oferecendo aproximadamente 50 mil livros e revistas. Neste espaço pode ser encontrada a maior coleção de revistas coreanas, contando com mais de 600 títulos diferentes, incluindo as últimas edições e revistas internacionais. O mais incrível é que esta biblioteca fica localizada em um shopping, o COEX Mall, controlado pelo Grupo Shinsegae, um dos maiores conglomerados empresariais sul coreanos.



Starfield Library
Foto de Park Hyun-koo/The Korea Herald

A Biblioteca Starfield, localizada em Seul, não oferece somente um espaço de leitura confortável para seus visitantes, mas também uma variedade de eventos e performances culturais mensais com diferentes temas diariamente. Os temas deste mês consistem em poesia nas segundas-feiras, viajando às terças-feiras, livros às quartas-feiras, arte e livros às quintas-feiras, conferências nas sextas-feiras, entretenimento infantil aos sábados e apresentações temáticas com convidados especiais, como poetas, pianistas, especialistas em viagens, autores e colunistas aos domingos. O melhor é que os clientes do shopping podem desfrutar dos eventos e performances gratuitamente.


Starfield Library
Fotos de Hahna Yoon/Lonely Planet

O grupo Shinsegae investiu 5,3 milhões de dólares nesta biblioteca para criar um complexo cultural para seus clientes, cumprir sua responsabilidade social corporativa e, é claro, impulsionar as vendas do shopping. O espaço conta com Wi-Fi gratuito, ar condicionado e abundância de tomadas elétricas para os dispositivos eletrônicos dos clientes. Quem disse que a cultura é incompatível com a sociedade de consumo? Os sul coreanos acham que não.

Para maiores informações consultar os sites: Lonely Planet, Book Riot e Korea Herald.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

As 20 obras mais importantes da literatura italiana

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa