Jesmyn Ward vencedora do National Book Award 2017

Prêmios Literários

Jesmyn Ward levou o National Book Award 2017 com seu romance "Sing, Unburied, Sing".  Esta é uma das mais conceituadas premiações literárias norte-americanas com uma importante contribuição na divulgação de autores e tendo em seu histórico nomes de peso como: Ralph Ellison, Saul Bellow e Jonathan Franzen, para citar somente alguns. A autora já havia conquistado esta premiação em 2011 com "Salvage the Bones", uma obra sobre os dias em que o furacão Katrina atingiu a costa do Golfo do Mississipi. 

Cerca de 1.500 livros foram inscritos, limitados à publicação entre 1 de dezembro de 2016 e 30 de novembro de 2017. Cada finalista recebeu US $ 1.000, e os vencedores US $ 10.000. Naturalmente o maior prêmio é a divulgação mundial dos autores e seus livros, normalmente inéditos no Brasil. Para conhecer os finalistas e os quatro vencedores das categorias de ficção, não ficção, poesia e literatura juvenil, visite a página do National Book Award, clicando aqui.

Sinopse da Editora: "Jojo e sua irmã mais nova, Kayla, moram com seus avós, Mam e Pop, e a presença ocasional de sua mãe drogada, Leonie, em uma fazenda na Costa do Golfo do Mississippi. Leonie é simultaneamente atormentada e consolada por visões de seu irmão morto, que só vem até ela quando está drogada, Mam está morrendo de câncer e Pop quieto e silencioso tenta dirigir a casa e ensinar Jojo a ser um homem. Quando o pai branco dos filhos de Leonie é libertado da prisão, ela leva seus filhos e um amigo em seu carro e se desloca pelo estado para a fazenda Parchman, a Penitenciária do Estado do Mississippi, em uma jornada cheia de perigo e promessas."
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 melhores resenhas do Mundo de K em 2017

As 20 melhores distopias da literatura

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

Fernando Morais - Corações Sujos

Vencedores do Prêmio Jabuti 2017